A diversidade vista de forma simples sob o olhar de uma criança.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Gleidiane Miranda é mineira de Coronel Fabriciano.Nasceu em 25 de março de 1978.
Na adolescência se encantou pelos livros de aventura e romance juvenis que encontrava na biblioteca da escola onde estudava. Tinha paixão especial  pela série Vaga-Lume e pelas histórias cheias de suspense da autora Agatha Christie,fontes inspiradoras para os livros que um dia escreveria.
A vontade  de tornar-se escritora nasceu logo e foi ganhando força. Gleidiane então escreveu sua primeira história,intitulada Á Beira da Praia, um romance juvenil cheio de aventura e suspense.Em seguida escreveu,Um Tiro na Madrugada e Filhos da Rua. As três histórias ficaram engavetadas por algum tempo ,até que em 2006 ,surgiu a oportunidade de publicação por intermédio da Editora Fapi de Belo horizonte,que sugeriu que a autora lançasse uma coletânea com cinco livros. Surgiu então novas histórias para compor a coleção,Assassinato em Pedra Escondida e A Lenda do Caçador. Em 2007 nascia então a coleção Heróis por Acaso,realizando o sonho de Gleidiane de  ser escritora.

Nos anos seguintes dedicou-se á maternidade e aos estudos.Em 2012 graduou-se em Letras pela Universidade de Uberaba.

Marcando sua volta ao mercado literário,lançou em agosto de 2013 seu primeiro livro infantil e o sexto da sua carreira. Da cor Da Noite foi o título escolhido,cujo tema principal é diversidade étnico-racial.Uma produção independente,com objetivos paradidáticos.
O livro foi lançado  no Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas em Belo Horizonte.





































2 comentários:

  1. Gleidiane,
    Te enviei um email mas retoenou. Qual seu email atual? Quero comprar o "Da cor da noite" novamente. Obrigada.
    Marilia

    ResponderExcluir
  2. Gleidiane,
    Te enviei um email mas retoenou. Qual seu email atual? Quero comprar o "Da cor da noite" novamente. Obrigada.
    Marilia

    ResponderExcluir